quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ser feliz, não só na imaginação!

Olá,

pensei em escrever todos os dias, mas meu MBA toma todo meu tempo! Nesses dias andei percebendo as pessoas, as coisas a minha volta, sobre as pessoas que se anulam, que ficam em uma busca constante em uma felicidade que não se encontra nos outros e resolvi escrever um pouco sobre isso. Só peço uma coisa... você aí, passe a se enxergar! 

Outro dia postei no facebook uma frase assim:

"Porque será que, as vezes, nossa imaginação é cruel? 
Imaginamos coisas sem sentido, que não faz sentido, que perde o sentido, 
que desencaminha, desengana, engana, que se perde no caminho e transforma, desforma... e então, acorda, mais triste ou mais feliz, não importa, mas a D.Imaginação não tem limites e aí, ultrapassa nossos próprios limites e mesmo assim nos limita apenas, naquela nossa imaginação e de repente, tudo acaba!"

E é assim sempre, nossa imaginação nos enche de expectativas, expectativas que são segundos eternos que não passam e nada acontece.
O momento bom não chega, a pessoa não muda, as coisas não saem daquele lugar e apenas você fica andando de um lado para o outro com a ansiedade a mil.

E agora, eu te pergunto, o que realmente importa pra você?
Vá até o espelho mais próximo e pergunte a você, o que realmente importa pra você...? Não sabe responder, vamos lá, vou te ajudar...
Não, não é aquele cara, aquele seu namorado, seu marido, seu filho, etc....
Imagina uma pessoa que quer ser feliz à aí vem aquela resposta – VOCÊ!
Aí vem a resposta para aquela pergunta que fiz, o que realmente importa pra você?... é claro, é óbvio que é você!
Então porque você fica colocando todas as expectativas em outras pessoas... ninguém pode te fazer feliz, se você não procurar ser feliz!
Pensa bem, pra você ser feliz, você tem que cuidar de você, curtir você e você vai ver que, as pessoas a sua volta vão curtir você também, cure seus machucados e mande passear quem te fere!

Você é o mais importante que qualquer coisa, você pode usar sua imaginação, pra brincar, sonhar, compartilhar, para ser feliz!
Quando a Dona Imaginação te pegar de jeito e te fazer sofrer com seus pensamentos e imagens sem sentido... de um basta e caia na realidade.
A realidade é muito boa quando a aceitamos como ela realmente é, quando aceitamos a pessoa que somos.

Portanto, seja feliz, viva como se nada fosse acontecer, viva o hoje e verá quanta possibilidade e surpresas boas poderão aparecer para te surpreender!

Quando apenas fechamos os olhos passamos a sentir com o coração...
Feche seus olhos e sinta o que seu coração e seu corpo lhe diz, as respostas sempre estão com a gente. Somos o maior conselheiro de nós mesmos... sabemos todas as respostas!

Boa sorte na busca da sua felicidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário